A senadora Eliziane Gama (PSD) comentou sobre a destituição da deputada federal Detinha do comando do PL Mulher no Maranhão. Em uma mensagem nas redes sociais nesta quinta-feira, (7), Gama expressou sua solidariedade à parlamentar.
“Solidariedade à deputada @detinhapl pela forma abrupta com que foi destituída do comando do PL Mulher. Detinha teve a maior votação como deputada federal do Maranhão,” declarou Gama, ressaltando a importância e a trajetória política da colega.
A saída de Detinha do comando do PL Mulher no Maranhão foi anunciada nessa quarta-feira (6) em um vídeo nas redes sociais da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro. Logo após, diversos políticos ligados ao grupo de Josimar se manifestaram contra a decisão.
A mudança no comando do PL Mulher pode, sim, ter influências diretas das recentes críticas do ex-presidente Jair Bolsonaro a Josimar do Maranhãozinho e seus aliados. Bolsonaro expressou descontentamento com a situação do partido no estado e chegou a mencionar a possibilidade de expulsão de alguns membros, o que certamente gerou um clima de tensão.
Essas declarações podem ter contribuído para a decisão de promover a mudança na liderança da sigla no Estado refletindo uma tentativa de alinhar a direção do partido com a visão Bolsonarista.