Nesta segunda-feira (26), o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), participou do programa Ponto Final da Rádio Mirante News FM e comentou sobre sua recente saída da Secretaria de Educação do Governo do Estado (Seduc). A mudança foi oficializada em ato publicado no Diário Oficial do Estado pelo governador Carlos Brandão.
Felipe Camarão foi substituído por Jandira Dias no comando da Seduc. A saída de Camarão foi anunciada por Carlos Brandão em julho deste ano, com a justificativa de que ele iria coordenar a campanha de Duarte Júnior (PSB). Contudo, o vice-governador esclareceu durante a entrevista que sua saída não se deu por conflitos ou desentendimentos com o governador. “Nessa minha saída de agora não houve nenhum tipo de problema, nenhum tipo de rompimento, nenhum tipo de briga com o governador Brandão”, garantiu Camarão. Ele ressaltou que, mesmo não sendo o coordenador formal da campanha de Duarte Júnior, continua sendo um grande colaborador e amigo do candidato.
Felipe Camarão também afirmou que estará ativamente envolvido na campanha eleitoral de 2024 e expressou seu desejo de disputar o Governo do Maranhão em 2026. Ele destacou sua intenção de continuar participando do cenário político estadual e contribuir para o desenvolvimento da campanha de Duarte Júnior.