NOVEMBRO AZUL

Ônibus tomba após ser atingido por caminhão na região do Caolho, em São Luís

Imirante – Um grave acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (15), no cruzamento da antiga rotatória do Caolho, na Avenida dos Holandeses, em São Luís. De acordo com informações preliminares, o motorista de um caminhão que transportava peixe perdeu o controle ao passar por um semáforo, bateu na parte traseira de um ônibus da linha Ponta d’Areia, e os dois veículos tombaram na via.

“Foi uma suposta falta de freio do veículo menor, que vinha no sentido Olho d’Água para o Caolho. Quando o motorista do caminhão chegou próximo ao semáforo, viu que estava sem freio. Ele colidiu na parte traseira do ônibus, que vinha fazendo o trajeto para a Ponta d’Areia, e os dois viraram. Tinham duas pessoas no caminhão e várias pessoas no ônibus. Vamos averiguar, e o ICRIM (Instituto de Criminalística) deve fazer o levantamento com perfeição. Os passageiros do ônibus estavam sem ferimentos gravíssimos, mas algumas estavam com sintomas que precisaram ir para o hospital e fazer exames complementares para saber o grau dos ferimentos”, afirma o agente de trânsito Jamys Gualhardo.

Ônibus tombou após ser atingido por caminhão em São Luís. (Foto: Adriano Soares / Grupo Mirante)
Ônibus tombou após ser atingido por caminhão em São Luís.
(Foto: Adriano Soares / Grupo Mirante)

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), que enviou oito viaturas e 21 militares para o atendimento às vítimas do acidente, informou que 12 pessoas ficaram feridas e foram atendidas no local, com apoio de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Caminhão atingiu ônibus em acidente na antiga rotatória do Caolho. (Foto: Adriano Soares / Grupo Mirante)
Caminhão atingiu ônibus em acidente na antiga rotatória do Caolho.
(Foto: Adriano Soares / Grupo Mirante)

 

Três pessoas tiveram ferimentos mais graves e tiveram de ser encaminhadas a hospitais em São Luís. Não houve óbitos.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) enviou equipes para investigar as causas do acidente e organizar o fluxo de veículos no cruzamento do Caolho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *