Três candidatos à Prefeitura de São Luís estão fora do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, que será exibido de 30 de agosto a 3 de outubro. Yglesio Moyses (PRTB), Wellington do Curso (Novo) e Saulo Arcangeli (PSTU) não terão tempo de propaganda eleitoral devido à regra que distribui o tempo com base no número de parlamentares que cada partido possui no Congresso Nacional. Sem o apoio de coligações com representação significativa, esses candidatos ficam sem a oportunidade de utilizar esse importante meio de comunicação com os eleitores.
A divisão do tempo favorece candidatos que contam com o apoio de partidos com maior representação no Congresso. Duarte Júnior (PSB), que tem o apoio de onze partidos, lidera com mais de 60% do tempo total, somando seis minutos e onze segundos. Eduardo Braide (PSD), atual prefeito, terá dois minutos e trinta segundos. Fábio Câmara, Franklin Douglas (PSOL) e Flávia Alves (SD) terão tempos menores, de trinta, vinte e sete, e dezenove segundos, respectivamente.
Além de não terem tempo no horário eleitoral, esses três candidatos também não são obrigados a serem convidados pelas emissoras para participar dos debates, conforme a legislação atual.