
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que é pré-candidato à reeleição. Ele é um dos nomes cotados para o Palácio do Planalto em 2026, em uma eventual disputa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em publicação nas redes sociais, Tarcísio negou qualquer outro plano eleitoral e disse que seu foco está na continuidade da gestão estadual. “Sou candidato à reeleição ao governo do estado de São Paulo. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação”, afirmou.
O governador também destacou que pretende trabalhar pela união da direita no país e confirmou que visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na próxima quinta-feira (29), em Brasília, para prestar apoio e solidariedade.
A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro está detido na unidade prisional conhecida como Papudinha, na capital federal, e o encontro está previsto para ocorrer das 11h às 13h.
A declaração ocorre em meio a especulações nos bastidores do bolsonarismo sobre o futuro político de Tarcísio, considerado um dos principais aliados do ex-presidente e uma das principais lideranças da direita no país.


