
A Polícia Federal prepara um novo relatório sobre o caso Banco Master reunindo diálogos e informações apreendidas que citariam o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O documento, ainda em fase de liberação interna, deve ser encaminhado ao STF como parte do avanço das investigações envolvendo o controlador do banco, Daniel Vorcaro, segundo a jornalista Malu Gaspar, do jornal O Globo.
Na segunda-feira (9), o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, entregou ao ministro Edson Fachin um relatório sobre conexões entre Dias Toffoli e Vorcaro. A medida abre caminho para uma nova etapa: o envio ao Supremo de um documento consolidando todo o material encontrado envolvendo Moraes.
Segundo relatos, mensagens atribuídas ao banqueiro mencionariam o ministro diversas vezes, inclusive em conversas que tratariam de pagamentos.
O caso ganhou maior sensibilidade após revelações sobre um suposto contrato entre o Banco Master e Viviane Barci de Moraes, esposa de Moraes. O documento previa pagamento de R$ 130 milhões em três anos para atuação em defesa de interesses do banco em órgãos dos três Poderes. Até o momento, não há comprovação da prestação dos serviços.


