Prefeito Eduardo Braide anuncia reajuste de 16% para professores da rede municipal de São Luís

 

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), anunciou um reajuste salarial de 16% para os professores da rede pública municipal de ensino. O índice é quase três vezes superior ao percentual de 5,4% previsto para os profissionais da educação básica em 2026, conforme Medida Provisória assinada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com Braide, o aumento representa o maior reajuste já concedido à categoria no município e supera em quatro vezes a inflação do período. “Com vontade política e aplicando bem os recursos dá pra fazer: 16% de reajuste para os professores. O maior da história e quatro vezes a inflação. Gratidão a cada professora e professor de São Luís. Feliz ano letivo!”, afirmou o prefeito em publicação nas redes sociais.

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Dr. Joel (PSD), elogiou a iniciativa e informou que irá solicitar a tramitação do projeto em regime de urgência. “Esse aumento de 16% para os professores é resultado de uma boa gestão e do compromisso com a valorização da educação. Assim que o projeto chegar à Câmara, pedirei urgência para que seja votado e aprovado em sessão única”, declarou.

A proposta ainda será encaminhada oficialmente ao Legislativo municipal para apreciação dos vereadores. Caso seja aprovada, o reajuste reforça a política de valorização dos profissionais da educação no município, apontada pela gestão como estratégica para a melhoria da qualidade do ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *