Prefeitura de Niterói custeará traslado do corpo de Juliana Marins, morta na Indonésia

Foto colorida da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que morreu após cair de trilha e ficar pesa em vulcão, na Indonésia - Metrópoles

O prefeito de Niterói (RJ), Rodrigo Neves (PDT), anunciou nesta quarta-feira (25/6) que a prefeitura irá arcar com os custos do traslado do corpo de Juliana Marins, jovem brasileira encontrada morta após quatro dias de espera por resgate na Indonésia.

Em publicação na rede social X, Neves informou ter conversado com Mariana Marins, irmã de Juliana, e assumido o compromisso de trazer o corpo da jovem de volta à cidade natal, onde será velado e sepultado.

Juliana, de 26 anos, caiu em uma vala durante uma trilha no vulcão Rinjani, em Lombok, enquanto fazia um mochilão pela Ásia. Apesar de estar acompanhada de outros turistas e de ter contratado uma agência local, o resgate foi dificultado pelas condições climáticas e só foi concluído quatro dias após o acidente.

O processo de repatriação envolve articulação com autoridades consulares, empresas funerárias especializadas e cumprimento de normas sanitárias internacionais. O Itamaraty confirmou que o governo federal não arcará com os custos, por falta de base legal e orçamentária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *