Até o final de junho, o objetivo da empresa é oferecer o recurso, chamado de 99Negocia, para ao menos 232 cidades brasileiras. Aplicativo de transporte 99
A 99 anunciou uma nova modalidade dentro do seu aplicativo que permite a negociação da tarifa da corrida entre motorista e passageiro. O 99Negocia está sendo testado em cerca de 196 municípios e estará disponível em mais 36 cidades nas próximas semanas, disse a empresa ao g1 (veja algumas regiões abaixo).
A 99 afirma que a nova categoria permite a negociação prévia do valor entre usuário e motorista. Segundo Leonardo Japur, diretor de estratégia da 99, “os valores são pré-negociados e a função não permite mudanças de rota ou desvios durante o trajeto”.
Além da 99, a empresa inDrive já oferece a possibilidade de combinar valores. A Uber, principal concorrente da 99, ainda não tem recurso parecido.
“Aos passageiros, a categoria dá mais opções de escolha permitindo com que ele possa combinar com o motorista parceiro o quanto deseja pagar pelo trajeto. Já os motoristas terão à disposição informações de destino, avaliação do passageiro e a opção de negociar o preço final de cada corrida”, disse a empresa.
Estas são algumas regiões que já contam com a modalidade:
Boa Vista (RR)
Ponta Grossa (PR)
Campinas (SP)
Presidente Prudente (SP)
Cascavel (PR)
Campo Grande (MS)
Governador Valadares (MG)
Uberaba (MG)
Rondonópolis (MT)
Dourados (MS)
Campina Grande (PB)
Patos de Minas (MG)
Itapetininga (SP)
Poços de Caldas (MG)
Porto Velho (RO)
Marília (SP)
De acordo com a empresa, o 99Negocia estará disponível “nos próximos dias” em Divinópolis (MG), Criciúma (SC), Londrina (PR) e Limeira (SP).