O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quarta-feira (1º) que ele e o presidente Lula (PT) “agora são sócios” e garantiu que terá uma boa relação com a gestão atual.
“Quando o pessoal fala: Tarcísio qual será sua relação com o governo federal? Simples, é republicana e eu, agora, sou sócio do governo federal. […] Para o Brasil ir bem, São Paulo tem que ir bem, e para São Paulo ir bem, o Brasil tem que ir bem. Então, São Paulo e o governo federal, eu e o presidente Lula, agora, nós somos sócios”, disse.
O governador também afirmou que “não torce para o Brasil dar errado” e que não vai deixar de conversar com o petista só por serem de linhas políticas distintas.
“Eu sou de um campo político diferente do atual presidente, então a gente pensa absolutamente diferente, acho que sobre tudo, sou de outro lado, sou de outro campo, sou um cara liberal, mas eu não torço pro Brasil dar errado”, destacou.
As falas acontecem em um momento em que Tarcísio tenta conseguir o aval do governo federal para privatizar o porto de Santos – um dos projetos de seu maior interesse.