Medida Provisória

Com maranhenses, Seleção faz primeiro treino na Austrália

 

 

 

A Seleção Feminina realizou, nesta quinta-feira (06), o primeiro treino com bola na Gold Coast (AUS). Após um dia para se recuperar da viagem, as atletas do Brasil treinaram no campo do Resort Royal Pines no período da manhã, às 11h. A estreia do Brasil será contra o Panamá às 8h (horário de Brasília).

Entre as convocadas estão duas maranhenses: a goleira Camila e a meia Ariadina Alves Borges, mais conhecida por Ary Borges.

Preparada pela escolinha do veterano Marcial, atleta que se destacou vestindo as cores do Sampaio Corrêa e de outros grandes clubes, Camila tem passagens, também, por Viana-MA, Chapecoense, Internacional e Iranduba-AM.

Contratada pelo Santos em 2020, Camila Rodrigues é natural de São Luís (MA). Em 2022, disputou três partidas. No entanto, na sua quarta temporada pelo Peixe, a goleira assumiu a titularidade da meta e vem se destacando na equipe que hoje está classificada para as semifinais do Campeonato Brasileiro.

Em 2017 Ary Borges foi contratada pelo Sport por indicação de um ex-treinador do Centro Olímpico e foi campeã do campeonato pernambucano em 2017 e 2018. No ano seguinte, foi contratada pelo São Paulo FC depois de sua reativação onde foi campeã do Brasileiro série A2 e capitã.

Em 2020 Ary foi contratada pelo Palmeiras, e em 2021 conquistou a Copa Paulista e acabou com o vice-campeonato do Brasileiro. Em 2022 em sua primeira campanha na Libertadores acabou a conquistando, marcando gol na final inclusive.

Nesta primeira semana, a comissão técnica fará num cronograma de treinos controlando a carga das atividades das atletas. Por isso, o primeiro treino com bola foi para movimentar o grupo e conhecer o gramado que será palco das atividades até o dia 18 de julho.

“O primeiro treino de hoje foi uma introdução ao campo, as meninas estão vindo de um jet leg. Ontem fizemos um trabalho de academia, mas hoje, fomos para o campo pra sentir a grama. Fizemos um aquecimento bem descontraído e com competição, trabalhando um pouquinho a qualidade de movimento, coordenação, e pra ligar a cabeça. Fizemos também o monitoramento de carga desse treino que é mais tranquilo e, no final, fiz um trabalho individual com algumas meninas que é pra exercitar um pouco mais o condicionamento físico porque temos essas duas semanas pra fazer isso antes da Copa do Mundo começar”, destacou Ivi Casagrande, preparadora física da Seleção Brasileira.

No período da tarde, as atletas fizeram trabalho de força na academia do hotel. No cronograma de treinamentos da equipe, a Seleção Feminina fará treinos na sexta-feira, sábado e domingo, às 11h. Na segunda-feira (10), o elenco ganha folga.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *