NOVEMBRO AZUL

Homem se explode próximo ao STF em Brasília; Polícia inicia investigação

 

Um homem se explodiu nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira, (13). O incidente levou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) a iniciar uma varredura na área devido ao “risco de novas explosões”.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já deu início às primeiras providências investigativas, e a perícia foi acionada para apurar os fatos. Relatos de testemunhas indicam que foram ouvidas duas explosões na Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios, por volta das 19h30.

Informações preliminares sugerem que o homem, conhecido como “Tio França”, era um militante da terceira via que havia se candidatado a vereador em 2020. Antes do atentado, ele teria publicado várias mensagens críticas nas redes sociais, direcionadas tanto ao presidente Lula (PT) quanto ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

As autoridades continuam a investigar o caso e a situação na área permanece sob controle enquanto as equipes de segurança realizam as verificações necessárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoio
Buscar notícias
NOVEMBRO AZUL
Indique Blog Folha do Brasil