Por determinação da justiça 191 pessoas que estavam abrigadas nas dependências da Paroquia Santa Terezinha na cidade de Bacabal que fica cerca de 252 km de São Luís, foram retiradas do local por causa de condições insalubres.
O abrigo era mantido pela prefeitura da cidade.
O Ministério Publico entro com o pedido na Justiça após uma vistoria ao local que confirmou que era improprio para manter as vitimas ali.
As famílias estavam em um galpão coberto por telhas metálicas, divido apenas por lonas pretas, além de ser muito quente, as 55 famílias não tinham proteção suficiente contra as chuvas e possui apenas dois banheiros.
Há ainda o risco de incêndio por conta do uso de fogão a gás e instalação elétrica inadequada. A determinação do Ministério Público é que haja fornecimento de imóveis residenciais provisórios para realocação das famílias ou que seja disponibilizados o aluguel social no valor de R$600. Um cadastramento de todos os assistidos e o fornecimento de um plano de contingencia para reassentamento dos desabrigados. Caso a determinação judicial não seja acatada a multa diária será de R$10 mil por dia.