A vereadora Luiza Calvet, do Republicanos, que está concorrendo à prefeitura de Santa Rita nas eleições de 2024, fez duras críticas ao governo municipal atual e apresentou propostas para o desenvolvimento da cidade em entrevista ao programa Ponto Final, da Mirante News FM, nesta quinta-feira (5). Calvet foi a única candidata a participar da série de entrevistas, já que os demais postulantes não puderam ou desistiram de comparecer.
Durante a entrevista, Luiza Calvet descreveu a situação atual de Santa Rita como uma “ditadura”, alegando que a cidade enfrenta sérios problemas econômicos. “Santa Rita hoje é uma cidade sem geração de emprego e renda. A maior parte da renda de Santa Rita passa muito pela prefeitura. Nós temos a necessidade de industrializar o município, de trazer grandes empresas, grandes indústrias para gerar emprego e renda. Não podemos continuar dependendo da prefeitura. Temos diversos trabalhadores, como os montadores de torre, que precisam deixar suas casas e famílias para trabalhar fora, correndo riscos. Nossa meta é buscar a industrialização e atrair grandes empresas para fazer o município crescer economicamente”, afirmou a candidata.
Além das propostas econômicas, Luiza Calvet também destacou a necessidade de melhorar os serviços de saúde na cidade. Ela sugeriu a criação de uma maternidade em Santa Rita, utilizando o Hospital Doutor Luis Carlos Cantanhede como base para a nova unidade. “Temos um hospital que pode ser transformado em uma grande maternidade, juntamente com o Hospital da Criança. Não é uma utopia; é possível. Santa Rita recebe 126 milhões por ano, e com essa verba podemos desenvolver o atendimento em saúde na cidade”, afirmou Calvet.