O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (2) que a pasta que chefia terá como meta a recuperação da imagem e da credibilidade dos Correios.
Ele discursou horas depois da publicação, no “Diário Oficial da União”, de um despacho do presidente Lula que retirou a estatal e outras sete empresas da lista de privatizações do governo.
Juscelino Filho já havia sido empossado pelo presidente Lula neste domingo (1º), no Palácio do Planalto. Ele foi apresentado como titular das Comunicações em cerimônia na sede do ministério em Brasília nesta segunda-feira.
“Decidida e anunciada pelo presidente Lula, a retirada dos Correios do Plano Nacional de Desestatização, a intenção e a meta é reforçar o papel da empresa na oferta de cidadania, como parceira dos programas sociais destinados à população carente e das regiões mais distantes através de sua incomparável capilaridade., afirmou Juscelino durante discurso.
Os Correios ficam na estrutura do Ministério das Comunicações. A equipe de Lula já havia se posicionado, durante a transição governamental, contra a privatização dos Correios. O ministro defendeu maior investimento da União no fortalecimento da empresa.
“Aumentar os investimentos de modernização e desencadear agressivo aporte e atualização do parque tecnológico e dos insumos logísticos para seguir recuperando a imagem e a credibilidade dos serviços postais“, disse.