NOVEMBRO AZUL

PF faz operação para prender CACs e apreender armas sem registro legal

Polícia Federa faz operação contra caçadores, atiradores e colecionadores que não preencheram requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo

 

 

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (4) uma operação contra caçadores, atiradores e colecionadores, os chamados CACs, que não preencheram requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo

Foi o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que anunciou a operação por meio do Twitter e não deu maiores detalhes.

Em fevereiro, a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva determinou que as armas de CACs adquiridas a partir de maio de 2019 deveriam ser registradas na Polícia Federal em até 60 dias. Até então, elas ficavam cadastradas no banco do Exército.

Dados da Polícia Federal mostram que 942.001 armas de CACs foram cadastradas no banco de dados do órgão, o Sistema Nacional de Armas (Sinarm) até quarta-feira (3) — último dia do prazo dado pelo governo federal para que esse registro fosse realizado.

Isso equivale a 99% do total de armas que precisavam ser recadastradas. O balanço definitivo deve ser divulgado pelo ministério nesta quinta. (Com Folhapress)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *