NOVEMBRO AZUL

Por falta de quórum, Câmara Municipal de São Luís adia votação do caso Domingos Paz

Ainda não foi desta vez que o caso do vereador Domingos Paz (DC) foi resolvido pela Câmara Municipal de São Luís! A apreciação do caso, se seria cassado ou não por quebra de decoro parlamentar, havia sido marcada, pela presidência da Casa, para esta quinta-feira,8, mas por falta de quórum qualificado, foi transferida para esta sexta-feira (9).

Dos 31 vereadores, somente 19 estavam presentes à sessão na Câmara, e, para a votação, seriam necessários 21 vereadores (dois terços).

O mais grave é que, caso o relatório sobre o vereador não seja votado nesta sexta-feira, a denúncia pode ser arquivada. Domingos Paz é investigado por abuso sexual.

Entenda o caso

Em 2022, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) abriu um inquérito para investigar denúncias de assédio praticadas pelo vereador Domingos Paz. Na época, ao menos seis pessoas alegaram ter sido vítimas do político. Uma delas é uma adolescente de 14 anos.

No mesmo ano, a vereadora Silvana Noely enviou um ofício para a Câmara Municipal pedindo o afastamento temporário de Domingos.

O documento foi enviado à vereadora Concita Pinto, na época presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Luís. A vereadora pediu, no ofício, que diante da repercussão e evidências das ações praticadas pelo vereador, a Câmara Municipal não poderia ficar omissa em relação à situação.

Em 2023, Silvana Noely apresentou uma nova denúncia envolvendo assédio sexual supostamente praticado por Domingos Paz. Segundo a ela, uma jovem de 17 anos, que foi trabalhar na casa do vereador, teria sofrido uma tentativa de abuso sexual no ano passado.

De acordo com a vereadora, a denúncia foi feita pela própria jovem e foi protocolada na Comissão de Direitos Humanos . Ela teria procurado Silvana e contado detalhes sobre o caso.

 

Fonte do Entenda o Caso: G1 Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *