Um prédio desabou no bairro de Janga, em Paulista, no Grande Recife, na manhã desta sexta-feira, 7. O Corpo de Bombeiros está no local e busca por pessoas soterradas pelos escombros. Ao menos uma criança é procurada entre os destroços.
Oito viaturas foram enviadas ao local por volta das 6h35. O prédio que desabou é o bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, e fica na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima. Os bombeiros ainda não confirmou informações sobre vítimas.
Esse é segundo prédio que desaba este ano. Em abril, um prédio de três andares desabou em Olinda, na Grande Recife. Três pessoas morreram, um homem adulto, um adolescente de 13 anos e uma mulher. Outras cinco ficaram feridas, segundo informações oficiais. Na hora do desabamento, 16 pessoas estavam no edifício.
A Defesa Civil de Olinda informou que já havia desocupado o imóvel, localizado no bairro Jardim Atlântico, há mais de 20 anos. Segundo moradores, um grande estrondo foi ouvido pouco antes da tragédia, seguido de um incêndio.
O Recife e a Região Metropolitana enfrenta muita chuva e pontos de alagamentos. A prefeitura decretou que a cidade entrou em estado de alerta. “A rotina da cidade foi impactada por causa das fortes chuvas. Para evitar novas ocorrências, evite deslocamentos e siga as orientações das nossas equipes”.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para a possibilidade de chuvas entre 50 e 100 milímetros em 24 horas — o aviso do Inmet é válido até o domingo, 9. A maré atingirá seu pico às 6h54, com 2,4 metros.