Medida Provisória

Solidariedade impugna candidatura de Fred Campos na Justiça Eleitoral

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O partido Solidariedade impugnou, nesta sexta-feira (16), a candidatura do empresário Fred Campos à Prefeitura de Paço do Lumiar. A impugnação foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), alegando irregularidades na campanha do candidato.

Fred Campos está sendo investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e usa tornozeleira eletrônica após se tornar um dos alvos da Operação “18 Minutos”, conduzida pela Polícia Federal. A operação revelou um escândalo que envolve desembargadores, juízes, assessores do Tribunal de Justiça do Maranhão, advogados, entre outros. Os envolvidos são acusados de participação em um esquema de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

O Solidariedade, que tem Jorge Maru como candidato a prefeito de Paço do Lumiar, acusa Fred Campos de autopromoção política através de sua empresa, da qual é sócio majoritário. Diante disso, o partido solicita que o TRE-MA indefira o registro de candidatura de Fred Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *