O vereador de São Luís, Umbelino Júnior (PSB), divulgou uma nota de esclarecimento nesta terça-feira, (19) em resposta à denúncia de rachadinha que resultou em seu afastamento do cargo. A investigação está sendo conduzida pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), que obteve a decisão judicial que determinou sua saída do mandato na capital.
Na segunda-feira, 18, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PSB), confirmou oficialmente o afastamento de Umbelino e convocou o primeiro suplente do partido, Aldo Rogério, para assumir a cadeira.
Em seu comunicado, Umbelino Júnior “nega veementemente ter cometido qualquer ato de lesão ao patrimônio público” e prometeu que, “em breve, a verdade dos fatos será plenamente esclarecida”. A situação gera expectativa e atenção na Câmara Municipal, à medida que a investigação avança e as repercussões políticas se desenrolam.
A população de São Luís acompanha de perto o desenrolar desse caso que envolve questões de ética e transparência na política local.