25 feminicídios foram registrados no Maranhão só neste ano
Vinte e cinco feminicídios já foram registrados no Maranhão só neste ano. O mais recente ocorreu na quarta-feira,12, em Chapadinha, onde Francilene da Silva Lima foi assassinada na frente dos filhos pelo ex- companheiro, o mototaxista Manoel do Nascimento Silva, que se encontra preso e à disposição da Justiça.
De acordo com a chefe do Departamento de Feminicídio e diretora da Casa da Mulher Brasileira no Maranhão, Wanda Moura, o suspeito foi preso em fragrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia da Mulher de Chapadinha, na quarta-feira, 12. Ele e a vítima tinham um relacionamento de 23 anos e seis filhos, todos menores de idade.
Separação
Segundo a diretora, há oito meses Francilene havia tomado a decisão de se separar, inclusive já estaria em outro relacionamento, mas o mototaxista não aceitou o rompimento e continuava a frequentar a casa da vítima sob a justificativa de visitar e levar alimentos para os filhos. “Ontem, ele foi novamente à casa da vítima, saiu dizendo que ia comprar pães e retornou armado com uma faca. E, mesmo sem que houvesse discussão ou briga, começou a esfaquear a mulher, na presença de duas filhas menores. A vítima morreu no local e as investigações estão sendo feitas pela Delegacia da Mulher de Chapadinha”, informou Wanda Moura.