COMPROMISSO

Coerência

Assembleia retira da pauta projeto de lei que propunha considerar São João da Thay como patrimônio imaterial

Uma decisão coerente, sem dúvidas, a da Assembleia Legislativa em retirar da pauta o Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Juscelino Marreca (PRD) que reconheceria o “São João da Thay” como Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão. A informação foi repassada nesta quarta-feira,11, pela presidente da Alema, Iracema Vale. Ela anunciou que ele havia desistido de levar o PL à frente.

De acordo com Iracema Vale, o deputado convenceu-se de que a festa – este ano transformada em festival – não atende aos critérios técnicos exigidos para o reconhecimento, por isto decidiu tirar a PL de pauta.

“Existem critérios para o reconhecimento de Patrimônio Cultural Imaterial. E essa festa não atende a estes critérios, apesar de ser um movimento muito importante para o estado, porque atrai investimentos, dá visibilidade para o estado a nível nacional e a gente não quer desmerecer o São João da Thay, porém, como não atende aos pré-requisitos necessários, o deputado Juscelino retirou o projeto”, justificou a presidente da Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *